16 novembro, 2006

Filmes: um exercício


16 de novembro de 2006.

Sala de espera. Médico. Uma hora e vários muitos minutos e nada. Peguei uma daquelas revistas velhas. A que peguei até que não era tão velha assim: um mês de vida ali naquela mesinha de centro. Revista: Quem. Dentre as matérias, achei uma interessante e resolvi fazer aqui o mesmo exercício. Incrementei um pouco também, já que sou fã e colecionador de DVD´s. Apesar de ser muito difícil escolher e me deixar sempre pensando se estou sendo injusto com alguma das categorias, meus filmes são os seguintes:

Romance: As Pontes de Madison
Comédia: Maverick
Clássico: O Poderoso Chefão
Suspense: O Amigo Oculto
Filme cabeça: Koyaanisqatsi
Gosta, mas tem vergonha de confessar: Todo Poderoso
Aventura: A Múmia
Policial: Seven, Jogos Mortais, Jogos Mortais 2 (desculpem-me, mas era impossível eleger apenas um)
Drama: Amadeus

Quantos títulos gostaria de colocar aqui, mas... Se mudar de idéia, altero.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

É eu!!!! rsss.
Concordo com quase tudo... O que tiver Mel Gibson tá fechado. Mas romance, AMO "Em algum lugar do passado". Já assisti umas 9 ou 10 vezes... Adorei "A múmia".. E gosto de Matrix, ... E o vento levou, Noviça Rebelde, A fantástica fábrica de chocolate (o primeiro), Forest Gump, O último samurai (choro toda vez que assisto...).. ai, tem um monte...

Beijos

8:01 PM  
Anonymous Anônimo said...

O amigo oculto é muito bom mesmo. O assisti na semana passada e possui uma trama muito bem urdida, me lembrando o enrredo do filme Clube da Luta, que trata do transtorno esquizofrênico de dupla personalidade. O que mais me chamou a atenção foi que o trauma gerado pela traição da mulher, no personagem de Robert DeNiro, deixa-o tão transtornado que ele acaba se vingando na própria filha e nas pessoas mais próximas. Bom filme.

Roberto Almeida

5:40 PM  

Postar um comentário

<< Home