18 outubro, 2006

Aprendendo sempre


18 de outubro de 2006

Estávamos, dia desses, à mesa, terminando o jantar. Agora já nem tenho certeza se o jantar ou o almoço.
- Eu quero bagas! – disse a Aline. E continuou:
- Você sabe o que é "bagas", mãe?
Diante da fisionomia surpresa, virou-se para mim e repetiu a pergunta. Como também não sabia, já foi explicando:
- É uva! Você não sabe?
Fui direto para um dicionário. Eu adoro consultar dicionário. E lá estava:
Baga. sf. 1. bot. fruto carnoso, indeiscente, com número variável de sementes. ex: uva, goiaba, mamão, tomate, etc. 2. gota de suor.
Indeiscente? O que será isto? Procurei também:
Indeiscente. adj. bot. diz-se do fruto que não se abre naturalmente.
Pois é. Mais duas para o "currículo"...

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

hhuumm..
Indeiscente: não se abre fácil.
Por que pensei numa palavra parecida com significado oposto?? rsss

10:36 PM  
Blogger Tati said...

tb não sabia disso não. gostei das palavras... e concordo com o comentário da sandra.. hehe

bjs

3:52 PM  

Postar um comentário

<< Home