16 outubro, 2006

Finalmente!


10 de outubro de 2006.

O ultra-som foi na sexta, dia 6. Não, não demorei para escrever. É que apenas hoje ficou pronto o resultado.
A Clau andava ansiosa por saber o sexo. Não só ela, aliás. Muitas pessoas perguntavam. Perguntavam novamente quando num segundo encontro, num terceiro... E nada!
É, minha família é assim mesmo: homens. Tenho apenas uma irmã e duas primas. Irmãos? Dois. Primos? Dez. Sobrinhas? Apenas uma. Sobrinhos? Seis, além dos meus dois filhos, o que dá oito. Conclusão: falei de quatro mulheres e vinte e um homens, contando comigo. É o quíntuplo!
Eu, porém, ainda tinha esperança de uma menina, da minha sonhada menina.
Pouco mais que adolescente apaixonei-me por ler Machado de Assis. Lá, numa das obras, encontrei o nome Marcela. Apesar de não gostar muito do masculino, o nome me soou lindo. Combinava, no meu entender, com uma menina, com uma adolescente, com uma senhora. Nome forte, marcante, fino. Cheguei a escrever algumas palavras sobre o sonho de minha Marcela, palavras estas que não tive o cuidado de guardar.
Passaram-se os anos e descobri os nomes terminados em “ela”. Acho todos bonitos: Marcela, Gabriela, Rafaela, Isabela... Ela, porém, não veio.
Voltemos à sexta-feira, dia 6. O médico deu uma primeira olhada e disse achar ser uma menina. Disse que voltaríamos mais tarde. Ultra-som vai, ultra-som vem, voltamos.
- É uma moça mesmo.
- É certeza, doutor? – perguntei.
- Sim! Como eu já havia dito: é uma moça.
Finalmente se deixou ver! Quando saímos da sala eu não me continha de alegria. Conseguia sentir o meu rosto aberto, no sorriso mais largo que já pude dar em toda a minha vida. Fui ver minha cara num espelho. Ria sozinho. A minha menina! Minha menina!
Não será Marcela. O nome não agrada a mamãe. Será, então, Gabriela. Gabriela.
Gabriela, eu amo você! Muito!

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Seu bobo! Me deixou com os olhos cheios de lágrimas no meio do serviço!!!!!

Que coisa linda, Ju. Parabéns, que Gabriela venha com muita saúde para deixar suas vidas mais lindas!

Beijo imenso na Clau, por mim...

1:48 PM  
Blogger Unknown said...

Obrigado, San! Você é um amorzão! Um grande beijo com carinho!

4:33 PM  

Postar um comentário

<< Home