26 outubro, 2006

Sweet Alice


25 de outubro de 2006.

Gosto de arquitetura. Gosto de design. Gosto de decoração. Gosto de fotografia.
Não sei teoria. Gostaria até de ter aprendido tudo isto e, quem sabe, até ser um profissional da área. Mas...
Chamava a minha atenção o anúncio do programa "Extreme Makeover: Home Edition". Eu já assistira a edição que trata de pessoas, do visual de pessoas insatisfeitas e infelizes. A transformação é mesmo radical em muitas vezes.
O primeiro Home Edition que assisti trouxe a história de Alice Harris, conhecida carinhosamente como Sweet Alice. É a mãe de toda a comunidade onde vive. É conhecida por ser o tipo de pessoa que coloca as necessidades das outras pessoas acima das suas próprias. Desde 1983, Sweet Alice abre as portas de sua casa, encoraja crianças e jovens a permanecerem na escola e longe de drogas, incentiva pais a serem o suporte de seus filhos, promove o entendimento entre pessoas de culturas diferentes, alimenta pessoas carentes. No famoso Dia de Ação de Graças americano, chega a distribuir mais de 1.300 refeições em sua casa. É diretora de mais de 15 programas sociais e os mantêm vivos quase completamente com seus próprios recursos, embora tenha reconhecimento dos governos Estadual e Federal.
Watts, o município onde vive no Estado da Califórnia, sofreu as mazelas de uma enorme enchente tempos atrás. Sweet Alice e seus vizinhos tiveram grandes prejuízos e dores de cabeça.
Ty Pennington, o líder do programa "Extreme Makeover: Home Edition", sensibilizou-se e achou por bem ajudar. Com sua equipe, destruiu e reconstruiu a casa de Alice. Mexeu em tudo. Levou em conta todas as necessidades, como por exemplo ampliar a cozinha e instalar lá na entrada da casa a maior churrasqueira do mundo. Não sei se é mesmo a maior, mas que é enorme, é. Mais do que um bem a Alice e sua família, Ty ainda ajudou a vizinhança com vários reparos e novos colchões. Pensou que Sweet Alice, em seu lugar, faria isto: antes aos outros, depois a si própria.
Um belo programa foi este. Vi não só o que desejava: projeto, construção, detalhes, decoração, beleza. Vi exemplos de bondade, de solidariedade, de amor ao próximo. Inspirador.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Aprontei com você!! rssss....

8:50 PM  

Postar um comentário

<< Home