01 dezembro, 2006

Secretárias - Parte 2


30 de novembro de 2006.

Começo com a apresentação da foto: é um boneco que o Felipe ganhou am algum lugar, algum dia. Como sou fã do Batman, pedi que o desse para mim. Incrivelmente ele deu. Coloquei na mesinha de meu computador. Eu ainda morava sozinho na época. Dois anos atrás? É, talvez seja por aí.
O apartamento tinha dois dormitórios e um deles foi preparado para as crianças. A Clau e as crianças passavam comigo todos os finais de semana. De segunda a sexta eu dormia sozinho. Dormia literalmente. Era quase só isto que eu fazia por lá. Trabalhava o dia inteiro, ia para a casa da Clau e depois ia para minha casa dormir.
Aí veio a Olívia. Ela já fazia a faxina para a Clau havia um bom tempo. Era uma coisa sem dia marcado, sem uma periodicidade certa. Quando a Clau queria, chamava.
Eu já sabia que a Olívia tirava tudo do lugar. Limpava cada centímetro e deixava tudo brilhando, brilhando mesmo. Imagine um brilho. Pois é, parecido com isto.
Chegou no primeiro dia às sete da manhã. Eu ainda estava dormindo. Mostrei o apartamento, orientei quanto ao que eu queria, tomei meu banho e saí. Pedi que deixasse a chave na portaria do prédio quando fosse embora. O pagamento do dia eu traria no horário do almoço, acompanhado de um marmitex.
Tarde da noite, já madrugada, cheguei em casa. Já deviam ser umas duas da matina. Eu não estava com sono. Quando acendi as luzes... brilho! Muito brilho. Tudo limpíssimo. Sorri sozinho e fui ligar meu micro. Cadê meu Batman? Procurei, não achei. Fui pela lógica: quarto das crianças. Ali, no meio de milhares de brinquedinhos do tamanho daqueles do Kinder Ovo, comecei a procurar. Na mosca! Lá estava ele.
Talvez o leitor não entenda, mas o fato é que depois do Batman fui encontrar mais coisas fora do lugar. Na verdade estavam fora do meu lugar. Na lógica da Olívia, agora sim estava tudo em ordem.
Ela foi prestar serviço mais vezes naquele apartamento. Em todas as vezes as coisas voltavam para a ordem dela. Que se danasse a minha lógica, que se danasse a minha organização. Eu ficava puto... Principalmente quando demorava a achar alguma coisa.