22 dezembro, 2007

Rafael


22 de dezembro de 2007.

Quando a Clau estava grávida e estávamos naquela busca de um nome para o bebê, um nome que agradasse tanto a ela quanto a mim, procurávamos também os significados. Com a Internet tudo fica mais fácil.
Já que minha família gerava praticamente só homens, era mais um menino que eu esperava. Mas meu sonho veio: uma menina, o meu amor, Gabriela. Minha alegria foi enorme quando recebi a notícia de que ela nasceria. Rafael seria o nome do menino que não veio.
Hoje, de plantão no escritório, fui ler aqueles meus blogs prediletos, coisa que anda difícil de eu fazer nos últimos meses. Passei pela Aluska, pela Sandra, pela Dija. Cheguei ao Rafael.

Tive que me segurar para não gargalhar no escritório. O Rafael sempre me diverte muito. Fiquei pensando que não é o único. Pensei nos "Rafael" que conheço. Não são muitos. Apenas três. Mas parece que são sempre figuras engraçadas. Apenas um deles, dos que conheço, é mais sério, compenetrado, tímido talvez. Fui até pesquisar na Internet, de novo, o significado do nome.

Rafael: nome de origem hebraica. Nome de um anjo. Significa "Deus cura" ou "Curado por Deus". "Companheiro de Deus". Ocupa o lugar de anjo no trono do Senhor. Indica uma pessoa paciente e perseverante, que procura beneficiar os que precisam de ajuda. Mas, ao mesmo tempo, usa de todos os meios ao seu alcance para obter sucesso e prestígio.


Ah, como é bom ter um tempo para ler, "rever" meus amigos, pensar em cada um deles enquanto leio o que escrevem, mesmo sem conhecê-los pessoalmente. Conheço apenas por fotos, arquivadas na própria Internet. O Rafael, coincidência ou não, é um que nem por foto conheço. Nem tudo é perfeito... As fotos são boas porque já me permitem visualizar seus rostos, pensar neles. E é bom, muito bom.
Aos amigos, saúde e paz! E um beijo enorme.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Beijo imenso meu querido! E nas mulheres maravilhosas que estão ao seu lado!

Tudo de bom... De bom, nada! De ÓTIMO!!!!

6:09 PM  

Postar um comentário

<< Home