20 outubro, 2007

É moto que não acaba mais!

20 de outubro de 2007.

A foto aí de cima é apenas para ilustrar. Fotografei há tempo.

Dia destes eu parei no semáforo e reparei muitas motos ao meu lado, próximas à faixa de pedestres. Eram muitas mesmo! Fiquei impressionado. Mas, como pensamos o tempo inteiro e mudamos de assunto sempre nestes nossos pensamentos solitários, logo esqueci.

Ontem dei uma de louco. Quando saí pala manhã, resolvi contar quantas motos passariam ao lado de meu retrovisor. Defini que só contaria as que passassem mesmo do meu lado. Lá na outra faixa ou no sentido contrário do trânsito não valeria. Será que eu conseguiria contar sem perder as contas? Será que eu não mudaria meus pensamentos e conseguiria me concentrar na contagem?

Meu caminho foi da Vila Mariana ao Panamby, do Panamby à Vila Clementino, da Vila Clementino à Saúde e da Saúde à Vila Mariana. Quatro trajetos. E quantas foram as motos? Quinhentos e setenta e oito. Quinhentos e setenta e oito! É, realmente, demais. E eu sou meio doido. É assim: não ter o que fazer dá asas à imaginação. E eu consegui me concentrar na contagem.