20 julho, 2007

Quando o menino olha para o lado


20 de julho de 2007.

O Marcelinho fez aniversário no dia 31 de maio. Onze anos. A comemoração aconteceu no boliche do Central Plaza Shopping, na terça-feira seguinte. Chegamos um pouco atrasados e a galerinha já estava lá, toda distribuída em seis ou sete pistas. Depois de "fazer uma social", também fui jogar um pouco. Observei, a partir daí, algo diferente: os amigos, meninos, estavam todos se divertindo. Nas duas primeiras pistas, apenas meninas. Apenas? Não! O Marcelinho estava lá.
O tempo passou, passou, e nada de eu ver o aniversariante com os amigos. Saíram todos das pistas para cantar o Parabéns. Os amigos, os mais velhos, já com doze, treze, catorze anos, chamaram-no de lado. Cochichos para lá e para cá, algum corre-corre, um alvoroço. Veio uma criança e denunciou o que estava acontecendo:
- O Marcelinho vai beijar a Carol!
Entendido: o menino começou a olhar para o lado. Até aquele momento, o olhar era fixo e sempre à frente. Apenas os amigos, a bola, o vídeo-game, o futebol na TV e no estádio com o pai, apostilas em vésperas de provas. Mas agora... olhou para o lado. Ali, uma menina, uma linda menina. Ela, que já como outras poderia estar encantada por um "rapaz" mais velho, da sétima ou oitava série, estava ali, querendo o beijo, o primeiro beijo. Os meninos mais velhos aconselhavam o Marcelinho, cochichavam e riam, empurravam, falavam alto, às vezes, palavras de incentivo: "vá lá!" E ele, envergonhado, sem saber muito o que fazer, ou como fazer, e louco para fazer. Envergonhado talvez nem seja o termo e sim, perdido.
Ah, como é bom quando a gente olha para o lado e vê uma linda menina. É algo mágico, arrebatador, que nos toma quando chegamos aos onze, doze. É um sentimento que agora, adulto, também adoro sentir. E que muitos já não sentem mais. Parece que o sonho acaba, a mágica já perdeu seu segredo. Não para mim. Eu ainda amo, apaixonado. Clau, eu amo você e ainda adoro olhar para o lado!

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Mas e o beijo?? Rolou???

3:41 PM  
Blogger anderson.head said...

que maneiro, parece que hoje é meu dia. Tem vezes que dou uma boa navegada e nada de bom rola e hoje seguidamente encontro o seu e o da Sandra Pontes. sorte! sorte!

sobre o post, muito maneiro. que bom ber criança hoje em dia ainda se maravilahndo com essas coisas "brega", hoje o negócio é virtual.

Tá, mas a pergunta é a mesma... o beijo, o beijo rolou??

abraço.

3:33 PM  
Anonymous Anônimo said...

É, é bom olhar para o lado. Ou para os lados.
Porque,às vezes, o outro lado é melhor.

__________
*risos
e beijos.

1:13 PM  
Blogger Unknown said...

Há tempos não visito este meu espaço, gente, mas hoje respondo: o beijo não rolou... Nem selinho.
Abraços a todos e obrigado pelos comentários. Eu já andava sentindo falta de leitores que comentam alguma coisa. Falha minha também, que não escrevo, né?

11:11 AM  

Postar um comentário

<< Home