22 fevereiro, 2007

Recordações







22 de fevereiro de 2007.

A Clau estava "andando" por fotos antigas no computador. O arquivo é imenso. Imagine que juntos já temos 5 anos e calcule que o tarado aqui consegue fazer 300 fotos em uma festinha infantil de aniversário que dura apenas 4 horas. Conclusão: é foto que não acaba mais.
Eu adoro quando ela "anda" por estas fotos antigas. Também faço isto às vezes. Cada pose, cada lugar, cada clique parece ter uma história e uma lembrança. Há aquelas em que estou horrível, aquelas em que estou magro, aquelas em que estou pensativo e outras em que estou em plena ação. Como é bom recordar.
Quando tive a oportunidade de ir a Paris, Cannes e Londres, voltei com muitas fotos. Muitas dentro do possível. Ainda não existiam as câmeras digitais. Ah, se existissem! Talvez mesmo tendo ido a trabalho, com mais de mil fotos eu voltaria. Bem, quando voltei da Europa e revelei as fotos, fiquei frustrado. Continuo com o mesmo pensamento: as fotos jamais revelarão o que é cada lugar e cada momento. Elas são simplesmente imagens. Imagens que mostramos aos familiares, aos amigos. Acham lindo, fazem comentários, mas jamais sentirão o que nós, autores das fotografias, sentimos e vivemos.
Visitei ontem a pasta de Natal, viagem que fizemos no final de 2005. Ah, que saudades! Saudades do clima, do sol, das praias, dos passeios, das comidas, da sensação de liberdade, de descanso e despreocupação. Que saudades da diversão de um aerobunda, de uma volta pelas dunas, de um mergulho sem fôlego para ver os peixes e corais. Que saudades de fazer compras, mil tranqueiras para trazer a muitas pessoas. Que saudades dos momentos de amor com a Clau e a galerinha.
Eu digo que quando puder, irei conhecer Fortaleza. Que Natal, voltar a Natal, passou para baixo na lista. Mas, será? Pela lógica sim! Quantos lugares ainda há para conhecer! Mas Natal será sempre Natal!