28 maio, 2007

Meu filho, um artista


28 de maio de 2007.

Desde criança, quando já acompanhava o avô materno que tocava violão, descobri o talento. Talento da voz, do tom, da afinação. Talento para a música. Era, porém, muito novo para se interessar e para aprender a tocar algum instrumento.
O avô morreu e deixou o violão. Mas ficou longe, bem longe. O Lukas aqui em São Paulo e o instrumento lá em João Pessoa. Talvez tenha sido a ida para lá que o tenha incentivado. O violão já era tido como dele desde a morte trágica. E ele começou a aprender.
Minha admiração também já era enorme pelo seu talento no desenho. Mais do que simplesmente desenhar, cria. A criatividade sempre foi fortíssima, elogiada até por professores em suas primeiras redações. Era diferente dos demais alunos. Enquanto todos faziam textos simples, com idéias simples, a do Lukas era mais rica em detalhes, em imaginação. Eu criticava apenas sua pontuação, mas ele estava aprendendo. Bem, eu pensava, desenho e texto vai dar um excelente cartunista. Como sempre foi uma de minhas paixões, não precisava de muito para encher meu peito de orgulho.
Até que chegou o dia 26 de maio de 2007. A Clau me ligou e disse ter encontrado um vídeo do Lukas na Internet. Ligou-me empolgada de ver como canta bem (e toca). Logo que cheguei em casa fui conferir. E está aí: meu filho querido, um artista. Penso eu com meus botões que é a Arte mesmo, em qualquer dos ramos, que ele deve seguir. Será sucesso, na certa.
Ê, paizão bocó!
P.S. O link aí de cima parece não carregar... Na dúvida, para quem quiser assitir ao pequeno show, melhor acessar pelo meu perfil no Orkut.