25 setembro, 2007

Quem matou Taís?


25 de setembro de 2007.

É a pergunta que ecoa pelo Brasil. Apenas quatro capítulos separam o público do mistério e é curioso como muita gente discute e aposta. Trabalho bem feito por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, sem dúvida. É claro que sempre há cenas ruins, atuações que deixam a desejar, mas a novela foi uma bela trama.
Bem, faltando estes quatro capítulos, aqui em casa também houve apostas. Eu apenas revelei minha opinião depois que todos deram seu voto. Quem matou a Taís foi o Jáder (Chico Diaz). Expliquei o motivo de meu palpite:
1) O vilão da novela é Olavo.
2) Jáder esteve envolvido em todas as arrumações de Olavo.
3) O vínculo entre os dois personagens tem que vir à tona.
4) Olavo foi o único que apresentou álibi e, supostamente, saiu da fila dos suspeitos.
5) Jáder não aparece nas investigações, ainda.
6) Nem as revistas de fofoca apresentam o personagem como um dos principais suspeitos, ou seja, não fazem o público pensar nele como alternativa.
7) Jáder faz qualquer negócio por dinheiro.
8) Quando atendeu a porta, antes de morrer, Taís tratou o assassino com desprezo, com arrogância, e sem entender o motivo que o levara até ali. Já o conhecia, pela maneira com que lhe dirigiu a palavra.
Se o povo entendesse e discutisse tanto a política e os políticos, como entende e discute a novela, talvez nosso Brasil estivesse bem melhor...
De qualquer forma, fica aqui o meu palpite.