12 outubro, 2007

Vitrola no Natal

12 de outubro de 2007.

Ontem a tia Maria apareceu mais uma vez lá em casa. Ela está ensinando mais coisas de artesanato para a Clau. Ela tem aulas, semanalmente, gosta muito de aprender várias técnicas, e anda repassando seus conhecimentos. Peças lindas, de todo tipo, para todos os gostos.

A aula de ontem foi sobre árvores de Natal. A tia levou cones de isopor, tecidos com motivos natalinos, fitas e outros acessórios necessários. Eu, mais tarde, vendo aquelas árvores e tecidos, me lembrei de músicas. Minha mãe, sempre que entrava Dezembro, passava os dias ouvindo músicas de Natal na vitrola.

Botei meu sapatinho na janela do quintal. Papai Noel deixou meu presente de Natal. Como é que Papai Noel não se esquece de ninguém? Seja rico ou seja pobre, o velhinho sempre vem.

Noite feliz, noite feliz! Ó, Senhor, Deus de amor. Pobrezinho nasceu em Belém...

Vitrola. Minha mãe sabia mexer. Os cd´s, os aparelhos com controle remoto, parece que assustam. DVD é meu pai quem liga. TV a cabo, também. Ela quase não mexe mais nos aparelhos. Prefere o tempo em que a gente tinha que se levantar do sofá para mudar a televisão de canal ou diminuir o volume. Tem até um tocador de cd velhinho lá na cozinha, básico. É só colocar o disquinho, fechar a tampa e apertar o play.

Ah, mamãe, que saudades daqueles tempos...