22 outubro, 2007

Vontade de escrever


22 de outubro de 2007.
Estou sonolento hoje. Com uma certa preguiça. A falta do cedilha e acentos, que depois corrigirei, é porque estou usando o laptop de um amigo e a máquina é oriental. Não acho os sinais.
Comecei a ler o famoso O Segredo. Já estão dizendo que o segredo está virando fofoca. Engraçada a frase. É um livro interessante e que nos faz mesmo pensar. Já está a caminho. É a fé. Pensar no que quer, crer e receber.
A imagem aí de cima é de alguém escrevendo. Meu desejo de hoje e de muitos dias: escrever. Vez ou outra, porém, não tenho assunto, não estou inspirado. Por que? Não sei ao certo.
Tenho lembrado de meu amigo Cláudio Amaral. Escreveu sobre o por que?. Citou a idade dos por ques, por que passa toda crianca. E adulto? Também passa. Quantas vezes, quando paramos, ficamos nos questionando sobre situações que nos envolvem... Envolver, aliás, é um verbo interessante. Algo que nos envolve pode estar, simplesmente, ao nosso redor, nos envolvendo como uma embalagem de biscoito. Mas pode nos envolver por dentro, entrar em nosso âmago, consumir nossos pensamentos, idéias, corpo. Para o bem ou para o mal.
Por que?
Comecei a pensar no que quero. Pedir, mas pedir sozinho. Deus me ouve. Sabe meus pensamentos. Sabe dos meus incômodos, dos meus desvios, e de como sente meu coração ao errar sabendo que estou errando. Erro consciente talvez seja o pior dos erros. E, às vezes, eu os cometo mesmo assim. Ah, Deus, tenha misericórdia de mim.
Gostaria de escrever sobre o por que?, inspirado no tema do Amaral. Mas não hoje.
Fui interrompido antes de chegar a esta frase. Uma boa interrupção, um cliente a atender, mas, depois que voltei, parece que acabou de vez. Os pensamentos que me ocorriam, sumiram. É como o título deste blog e sua explicação: os pensamentos são mais rápidos do que os dedos, e o tempo...
Lembro-me sempre da Sandra. A gente se conhece apenas por aqui, pelos blogs, e apenas uma vez conversamos pelo MSN. Mas não é que eu adoro esta mulher? Sempre me lembro, embora nem sempre a visite. Mas lembro. E da Dija. Quando dá na telha acesso o Orkut e vou xeretar novas fotos das duas. E da Aluska. Adoro as três. E mais algumas pessoas...
Quantas pessoas escrevem... Quantas interessantes... Quantas interessantíssimas... É curioso, mas a tal da amizade virtual é muito bom de ter. E temos que cuidar, como se fosse uma plantinha. Olhar, regar, proteger, acompanhar o crescimento, amar. E eu nem sempre faço isto. Menino mau!
P.S. se faltou algum acento após a correção, perdoe-me o leitor. Talvez eu até devesse deixar o original por aqui, mas já foi.



1 Comments:

Blogger anderson.head said...

é engraçado como isso aqui vivia, nunca me imaginei parado lendo um texto, do tamanho do seu por exemplo, ainda bem que passei a ler, estou aprendendo muito, conhecendo muito também!!

é isso aí (já dizia Ana Carolina e Seu Jorge, rsrsr)

abraço.

10:43 PM  

Postar um comentário

<< Home