31 dezembro, 2007

Gol do Zico, filha!


28 de dezembro de 2007.

Eu soube por acaso do jogo organizado pelo Zico. Um jogo beneficente: Flamengo de 1987 contra Amigos do Zico. Como em tudo que é noticiado sobre ele, prestei atenção. A notícia foi rápida, curta, e eu apenas pude pensar que seria mais uma atitude exemplar do Galinho.
À noite, com a Gabriela no colo e a televisão ligada num canal de programação infantil, resolvi dar uma passeadinha. Surpresa: o jogo no Sportv, já nos doze minutos do segundo tempo. Nem reclamei no meu íntimo. Senti apenas um "que pena (pelo placar já estar aberto), mas tudo bem" e continuei dali. Estava 3 a 2 para os Amigos. Um jogo-festa, ritmo de treino, Maracanã com mais de 35 mil pessoas, ótimo para assistir. Fiquei entretido. Mais gols começaram a sair.
Zico recebeu a bola na área, limpou curto o zagueiro para a esquerda e colocou, a meia altura, peito de pé tocando, como num passe, a bola para as redes, no contrapé do goleiro.
- Gol do Zico, filha! Gol do Zico!
Meu peito encheu-se de emoção. Eu quase gritei como uma criança, um adolescente mais fanático, e estampei um feliz sorriso no rosto, vibrando por dentro. A Gabi me olhou, sorriu comigo, nada entendeu. Entendeu apenas que eu estava feliz, muito feliz, emocionado.
Jamais pensei que fosse ver um gol do Zico com minha filha no colo. Jamais pensei que qualquer gol do Zico, assistido a qualquer tempo e em qualquer lugar, fosse continuar me emocionando, enchendo meu peito de alegria.
Lembrei que "uma vez Flamengo, Flamengo até morrer". Posso trocar por Zico, meu querido Zico. Melhor ainda ficaria: uma vez Zico com a 10 do Flamengo, Zico com a 10 do Flamengo até morrer.
Ah, Zico, você sempre mexerá com minhas emoções. Sempre!

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my site, it is about the CresceNet, I hope you enjoy. The address is http://www.provedorcrescenet.com . A hug.

1:23 AM  
Blogger anderson.head said...

Então, pude entender porque meu pai sempre falou:"é porque você não viu o Zico jogar...", realmente, peguei somente a despedida dele e fiquei encantando... e as pessoas ainda perguntam porque sou flamenguista... é mole??

abraço.

1:45 PM  

Postar um comentário

<< Home