26 novembro, 2010

Balanço: retorno à infância

26 de novembro de 2010.


Fui com a Gabriela no parque. Encontramos um playground e fomos brincar. Ela se divertiu no balanço, no escorregador, no trepa-trepa, na gangorra. E ficou por ali, circulando, num vai e volta deste e daquele brinquedo.
- Eu adoro o balanço, pai!
- Eu também, filha! É o meu preferido, desde que eu era criança, do seu tamanho.
Ela entendeu e adorou o fato de eu também adorar o balanço. Até que eu não resisti: sentei e comecei a voar. A Gabi ficou ali, me olhando, sorrindo, se divertindo, vibrando de ver o pai no brinquedo de criança. Virei criança de novo. Virei mesmo e me deliciei com cada instante. O joelho não aguenta mais o movimento, mas valeu cada segundo do sacrifício. O que enche o peito de alegria é estar com minha filha e me divertir com ela. Vê-la sorrir e se empolgar comigo. É uma memória que jamais se apagará. Amo você, Gabi!