12 novembro, 2010

Professor Luciano

11 de novembro de 2010.


Comecei a ouvir música. O Luciano ensinou-me o caminho de uma rádio que quase só toca o que me agrada. Mas não me ensinou hoje. Apenas nos últimos dias e de vez em quando eu mudei de estação. Surpresa: eu gosto, sim, de música e conheço muita coisa até. Delicio-me com Elis, Zélia Duncan, Maria Rita, Titãs, Ed Motta, Tim Maia, Paralamas, Lulu Santos, Cássia Eller, Capital Inicial, Skank, Jota Quest, Kid Abelha, Caetano, Djavan, Marina, Chico, Lobão, Raul, Rita Lee, Marisa Monte... Penso em ouvir lá na rádio que toca notícia apenas aquilo que me dá prazer, que me diverte. Nos maiores intervalos, música, um outro prazer que descubro agora.
Ando pensando em assessoria de imprensa. Planejar e crescer. Trabalhar algo que não é diretamente o que sei, mas sei ou penso que sei. Temos que crescer. E aparecer. Conquistar uma fama ao menos num mercado específico e crescer. Sair da lama.
Sonho em ganhar uma bolada. Presente de Deus. Sim, porque só Ele é que pode dar e dá a quem tem que dar. Sorte não é sorte. É a hora de Deus para quem Ele quer. Um segredo. Inescrutável.
Almocei com o Luciano. Professor Luciano. Na conversa fui me dando conta de que me ensinou a almoçar quando na feira do hospital. Ensinou-me a ouvir a rádio lá do início do meu texto. E outras coisas. Disse a ele que me ensina apenas coisas boas, ao que ele respondeu:
- Deixe que as ruins eu faço sozinho.
A resposta chamou minha atenção. Resposta sábia. Profunda até, dadas as implicações.
Equipe-se. Esteja preparado para o que vier. É outro de seus ensinamentos. Dá para brincar e chamá-lo de MacGyver.