24 maio, 2011

Tio da Sukita



24 de maio de 2011.

Havia anos não nos encontrávamos. Estávamos com um pouco de tempo e resolvemos “tomar uma”. Eu, uma Coca, só para variar. Nunca fui muito chegado na tal da cervejinha.
Somos contemporâneos. Lembramos que os anos que passamos juntos foram... nem sabemos quantos. Aliás, essas conversas com gente da “nossa antiga” são péssimas quando nos lembramos que estamos falando de trinta, às vezes mais, às vezes pouco menos, anos atrás.
Conversa vai, conversa vem, chegamos nas meninas.
- Essas meninas, hein? Já percebeu? Você olha e pensa: puxa vida, outro dia era uma criança... Agora, esse mulherão!
- Ei, calma! De quem está falando?
- Outro dia encontrei um amigo com a filha. Eu vi aquela menina pequena, brincando no chão com as bonecas... Agora, nossa! Agora é que dá vontade de pegar no colo!
- Você pensa que ainda tem quinze anos? Olhe para você!
- Mas, olhe lá, aquela, por exemplo! Vai dizer que não é gostosa?
- Não são para você e nem para mim! São da garotada. Chegamos na idade do tio da Sukita!
- Mas olhe que coisinhas!
- Parece que sua cabeça continua lá, trinta anos para trás. Você está reagindo como naqueles anos em que paquerávamos, trocávamos olhares, chegávamos junto... Não vá me dizer que você ainda chega nessas meninas?
- Ah, não, né? Mas que dá vontade, dá! Ah, namorar uma menina dessas...
- O que é isso? Onde está com a cabeça? Caia na real! Nós já estamos com quarenta e cinco! Está querendo brincar de Anita?
- Você assistiu? Não me diga que uma história daquelas, um casinho daqueles, não seria delicioso? Acho que é um sonho de todo homem... Já pensou uma gatinha dessas louca por você?
- É, talvez você tenha razão. Talvez fosse muito bom, mas definitivamente não são mais para nós. Sim, lindinhas, com tudo em cima, cheias de curvas, com aquela pele macia, tudo lindo e gostoso, mas não são mais para você! Nem para mim! Acorde! O tempo passou!
- Você está é se achando já um velho...
- Não é nada disso. O Renato já dizia: você sabe quando está começando a ficar velho? Quando começa a achar as amigas do seu filho gostosinhas! Pois é! Chegou o tempo. Não precisa se achar velho, porque não somos, mas ficar sonhando com adolescente... Nem precisa ser adolescente, adolescente! Mesmo que seja de vinte, vinte e poucos! Não sonhe!
- Saiba que não sou só eu. Lembra-se daquela música? Menina, que um dia conheci criança, me aparece assim, de repente, linda, virou mulher... Cláudio Cavalcanti cantava. Eu tinha o disco. É, meu pai tinha o disco, LP.
Chegou a hora de irmos. Tínhamos tempo, mas não o dia inteiro. E as meninas, bem, estão aí, lindas, viraram mulheres mesmo. Sim, aquelas que conhecemos crianças. Tio da Sukita! Você já é um tio da Sukita!

1 Comments:

Anonymous nomes de bebes said...

esse é antigo rs

6:40 PM  

Postar um comentário

<< Home