20 maio, 2011

Palhaço triste



20 de maio de 2011.


Dia desses eu estava passando em frente à casa 7. Porta aberta em função da reforma, vi, entre vários quadros na parede da sala, aquele palhaço que um dia pintei.
Lembrei-me de meu avô. É na casa dele que está a minha tela. Pintei quando ainda era adolescente e tinha aulas com a dona Maria José. Fazíamos nossa obra daquele jeito e quando a dávamos por finalizada ela vinha com suas pinceladas mágicas. Um "retoque".
Tenho saudades de pintar, fazer algumas telas a óleo, mas nem sei se ainda saberia. Penso que tenho o dom, mas confesso que fico com minha ponta de dúvida. Afinal, aquele "retoque" da dona Maria José era nada mais do que a própria vida final do quadro.
A tela que retrata meu texto é de Edda Bettinzoli, encontrada na internet. A minha tela, com o mesmo personagem, tem um fundo mais azulado. Aliás, "as minhas". Acabei de me lembrar que há outra na casa do meu tio, meu padrinho.

1 Comments:

Blogger Sucos Jandáia said...

Linda tela!

4:56 PM  

Postar um comentário

<< Home