06 abril, 2011

Choice

6 de abril de 2011.
O título, "Choice", acabou de vir enquanto eu procurava uma imagem para o texto. Achei uma, de uso não livre, que simboliza bem o assunto.
Assisti hoje, no GNT, Magros vs Obesos. Nem sei se peguei o programa do início, e acho que não, mas as cenas são marcantes para quem vive um dilema entre a consciência e o físico. Uma magra bem magra e um gordo bem gordo trocando suas dietas. Um magro bem magro e uma gorda bem gorda trocando suas dietas. A convivência e essas trocas ocorrem por uma semana. Antes, porém, tirada de medidas. Antes da magra versus o gordo, uma demonstração do que cada um come. Toda a alimentação de cada um dos dois jogada em um grande frasco transparente. A magra achou demais o que come, antes de ver o que era o volume de alimentação do gordo. Impressionante. No final do programa, cada um aprendeu alguma coisa e saiu para viver mudanças. Severas, ou nem tanto assim, mudanças.
Eu, que ando comendo demais, quase que sem controle e, sim, simplesmente pelo impulso de ver, pegar e consumir, fiquei tocado pelo conteúdo de todo o programa. Minha consciência já me cutuca há tempos, antes mesmo de eu chegar e cruzar a linha rumo à obesidade grau 1. E eu não mudei qualquer hábito. Eu não me policiei até hoje. Eu, pelo contrário, só continuo caminhando rumo ao pior.
Acorde, Júnior! Acorde! Acorde antes que seja tarde.