23 março, 2011

Brincadeira no trânsito

23 de março de 2011.

Eu sempre gostei de números e letras e, claro, de brincar com eles e elas.
Um dia desses estava no trânsito e vi a placa ANT8910. "Antônio", pensei. "Deve ser este o nome do dono do carro!" Para mim, se o oito fosse zero estaria mais perfeito, mas como o oito começa com "o" e o nove com "n", pronto! Era claro que a placa dizia "Antônio".
Desde que comecei a ver as placas EGG já achei um negócio legal. Os "ovos" do trânsito começaram a se multiplicar e eu decidi marcar quais deles eu já havia visto. Será que consigo encontrar quantos dos 9.999 possíveis? Até hoje, apenas dezessete. O que parecia fácil é mais difícil do que imaginava.
Uma vizinha tem a placa DRA. Imaginei "doutora". Depois que comecei a ver os vários "DR" com outras letras, passei a brincar de encontrar o Doutor A, o Doutor B, o Doutor C, e assim até o Doutor Z. Em apenas três dias de trânsito faltava encontrar cinco doutores da equipe. Veio o quarto, o quinto, o sexto e o sétimo dia, e ainda me faltam quatro. Começarei a brincadeira novamente só quando completar a lista.
Coisas de quem não tem o que fazer mesmo. E daí? Enquanto se enfrenta o trânsito, música ou notícias e leitura de placas!