31 janeiro, 2011

Quadrado escuro


30 de janeiro de 2011.


Simone cantando Marina. Eu coloquei o segundo fone no ouvido esquerdo, apertei os dois ouvidos adentro, fechei os olhos. Senti como se estivesse só, trancado num quadrado escuro. Imaginei as paredes revestidas, abafadas, anti-ruído, e o quadrado coberto de equipamentos eletrônicos, tudo com o mais fino som. Quis dançar com Simone, com Marina. Soltar o corpo, os braços, as pernas que já não agüentam. Imaginei um exercício diário, uma liberdade, um prazer. Vez em quando eu deixarei minha filha entrar. Dançar comigo, ou apenas balançar, como é melhor definir para o meu caso. Vez em quando sentarei ali, poltrona reclinável e mais do que confortável, e assistirei um filme com o som explodindo quadrado adentro.
Ah, quando eu ganhar na loteria... É um prazer que me darei, este, que imaginei hoje com a Simone cantando Marina.