25 julho, 2006

Existe paz em São Paulo


25 de julho de 2006.

Quando nós caminhamos conseguimos enxergar mais. Quando olhamos para o alto, e nem precisa ser tão alto assim, também vemos coisas que nem imaginamos existir.
Embora eu não seja fotógrafo, e bem que eu gostaria de ser, penso que tenho um pouco dos olhos destes profissionais. Eles enxergam diferente, apreciam. É, apreciar talvez seja o verbo. Mais do que apreciar, ainda têm os ângulos. Muitos ângulos.
Bem, juntando os dois parágrafos, andar não só faz bem mas nos faz ver coisas maravilhosas. Até em São Paulo. Aqui há ruas que são verdadeiros lugares de paz. E com uma câmera na mão, coisa que sempre tenho mas não tinha ontem, é possível até registrar, ir além, buscar ângulos, buscar detalhes. Pensei em começar a fazer este trabalho particular: registrar que em São Paulo também há paz.
Estacionei na rua Afonso Ferreira, caminhei pela Teixeira Pinto. Estão bem perto de uma avenida de muito movimento, mas lá, quanto mais se afasta da talzinha, mais sossego você sente. Árvores, silêncio, casas lindas, enormes, mas na rua apenas os seguranças. Talvez seja para dizer aquele tipo de frase: "nem parece que estamos em São Paulo". Talvez os seguranças atrapalhem a frase...
Existe. Voltarei lá para registrar e para ilustrar melhor, depois, este meu post.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Saudade daqui...
Saudade de você...
Muito bom ler seus escritos novamente!
Vou começar a visitar mais vezes...

E sim, acredito. Em São Paulo há paz!

Beijos

9:58 PM  
Anonymous Anônimo said...

Here are some links that I believe will be interested

11:41 PM  
Anonymous Anônimo said...

I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»

12:31 AM  

Postar um comentário

<< Home