25 junho, 2006

O que fazer com a liberdade?


25 de junho de 2006.

Desempregado novo no mercado é aquela merda. Não sabe o que fazer da vida, não sabe o que procurar, onde procurar, quem procurar e outros "procurar". Acaba assistindo mais TV e, mesmo com uma gama maior de canais do que a da TV aberta, acaba caindo na Globo. Uma vez na Globo, uma ou outra cena de novela acaba lhe amarrando. Mesmo que não amarre com aqueles nós de marinheiro, um lacinho, ao menos, lhe é posto no cérebro.

Pois bem. Vamos até Sinhá Moça. Aquele monte de frases ditas e repetidas me dá nos nervos, mas chamou-me a atenção o fato de os negros desejarem tanto a liberdade. Carta de alforria! Alguns, depois de muito tempo perdido, a conseguiam. E agora? O que fazer com a liberdade? Para onde ir? A quem procurar? Em que e onde trabalhar?
Pensei que aquilo que estava vendo, e repetidamente vendo, era um retrato do que eu estava vivendo. Desempregado eu estava livre. Agora, o que fazer? Depois de procurar sem sucesso outros grilhões, dei conta de que poderia ficar, permanecer mesmo livre. E fui para a rua tentar a área de vendas. Medo. Foi como soltar um maltês numa selva. É, eu me retraí e não conseguia nem abordar algum possível comprador. Mas meus quarenta anos me ajudaram. Comecei a pensar e a tentar encontrar a razão daquele medo. Por que não raciocinar? Por que não fazer uma auto-terapia? Eu poderia descobrir as causas e trabalhá-las em minha consciência. Eu poderia treinar-me. Eu poderia vencer.
Confesso que não foi fácil, mas acredito que consegui. Ando mais confiante, mais encorajado, mais feliz, mais vislumbrador de um ótimo futuro. Ando com um espírito vencedor. Ah, e saibam que ainda andam querendo me arrumar cadeias novas. Eu agradeço, sorrio, faço que até tenho interesse, mas lá no fundo já estou em outra. Eu sei que vou me dar bem, mesmo sem ainda ver qualquer resultado...

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»

4:56 PM  
Anonymous Anônimo said...

Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»

11:45 PM  

Postar um comentário

<< Home