18 julho, 2006

Tornado, cadê você?


18 de julho de 2006.

Minha avó veio até São Paulo. Confesso que fiquei meio puto e meio desconsertado quando ela não se lembrou do nome da Clau. Desagradável. Mas depois emendou o soneto e a coisa melhorou. Começou a conversar sem parar, a contar casos, a dar risadas. E a Clau só ouvindo, dando a maior corda. Se estava gostando do papo ou não, ah, aí é outra história.
Vez em quando me chamava à conversa com um "lembra, Edmarzinho?". E dava risada.
Lembrou-se que eu adorava o Zorro. Completei dizendo que meus heróis de infância eram o Zorro e o Batman. Lembrei também que eu lhe enchia os ouvidos com um "vá, vó, vá logo!" quando ela me buscava na escola. Eu não podia perder nem a abertura de Vila Sésamo.
Voltando ao Zorro, ela contou que em um de meus aniversários me deu de presente uma capa e uma máscara do herói. Até aí, nada de anormal. No mesmo dia, porém, eu saltei da janela. A capa abriu-se como nas cenas em que o Zorro pulava de alguma janela. Mas, onde estava o Tornado, o fiel corcel negro? É, o meu não estava lá me esperando. Resultado: chão e perna quebrada.
A história foi contada em voz baixa, quase aos sussurros, para que meu pai não ouvisse. Minha vó completou dizendo que meu pai reclamou do presente e proibiu-me de usar. "Onde já se viu? Parece que não pensa para dar presente! Olhe o resultado e blá, blá, blá..."
Chegamos em casa e comentamos que minha avó, toda e sempre autoritária, sempre morreu de medo do meu pai. Engraçado como são as coisas, né?

6 Comments:

Blogger Santa Panela said...

E eu aqui imaginando voce de capa preta, voando... rssss.

E fala para a Clau não esquentar por causa do nome. Idosos são asim mesmo. Tenho duas "crianças" dessas em casa.

Beijão

9:10 AM  
Blogger Santa Panela said...

E eu aqui imaginando voce de capa preta, voando... rssss.

E fala para a Clau não esquentar por causa do nome. Idosos são asim mesmo. Tenho duas "crianças" dessas em casa.

Beijão

9:11 AM  
Anonymous Anônimo said...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»

10:07 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ai, posso contar uma piada?
O português estava caindo acidentalmente de um prédio e durante a queda, viu um homem vestido de preto, com uma capa preta, máscara preta, em cima de um cavalo e com uma espada na mão. Antes do português se estribuchar no chão, este homem o pegou e o colocou no chão, fazendo um 'Z' com a espada na camisa do português. O português, muito feliz, disse: "Obrigado, Zuper-homem!"
Huhuhu.

7:42 PM  
Blogger Santa Panela said...

hahahahaha.. adorei a piada!!!!

8:14 PM  
Anonymous Anônimo said...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»

11:16 PM  

Postar um comentário

<< Home