07 julho, 2006

Socialmente integrado


7 de julho de 2006.

Minha mãe tinha uma amiga, a Dona Inês, com quem sempre conversava. Um dos assuntos de sempre era os filhos. A Dona Inês falava sempre do Serginho. Vivia preocupada: o Serginho não sai do quarto, não sai na rua, não tem amigos. Não quer saber de procurar um emprego. Dá aulas particulares de matemática e todas em casa, no seu quarto. Era uma preocupação.
Dia vai, dia vem, minha mãe perguntou dos gostos do Serginho. Um deles era futebol de botão. Minha mãe prontamente sugeriu que nós, seus filhos, eu e o Leandro, poderíamos tentar uma amizade, uma aproximação através do jogo. Nós, eu e o Leandro, éramos viciados na mesinha. Passávamos as férias escolares em campeonatos infindáveis.
- Liguem para o Serginho, o filho da Dona Inês. – E ela explicou-nos toda a preocupação da amiga pelo problema anti-social do filho.
O Serginho era bem mais velho do que nós. Era mesmo tímido, poucas palavras, nenhum sorriso. Marcou de nos encontrarmos na sua casa.
Campo? Não tinha. Jogamos no piso de tacos mesmo. Ganhamos, eu e o Leandro. Ele não se conformou. Disse que quando jogava, quando ainda moleque, ninguém o batia. E empolgou-se. O fato de ser derrotado o fez querer treinar mais para ganhar. Sugeriu um campeonato, comprou até medalhas. E começou a sair de casa. Ia até nossa casa jogar. Também levávamos o campo até a sua casa algumas vezes. Pronto. Tornamo-nos amigos.
Depois disto o Serginho mudou de vida. Começou a sair, a conhecer gente e encontrou até uma namorada. Casou tempos depois.
Fico feliz de lembrar desta história. Fico feliz por ter participado dela. Mas, e o Serginho, onde andará? Nunca mais nos vimos.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ae!!
Sei que não é deste post mas..
Parabens Paizão!
hehehe!! Felicidades com o guri (ou guria!)

12:41 PM  
Anonymous Anônimo said...

This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
»

10:07 AM  
Anonymous Anônimo said...

Hey what a great site keep up the work its excellent.
»

12:22 PM  
Anonymous Anônimo said...

I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»

4:43 PM  

Postar um comentário

<< Home