28 setembro, 2009

29,4 km/hora


26 de setembro de 2009.
Entrei na Ibirapuera e a peguei desde o início. Nada como um sábado de manhã. Claro, tem seu trânsito, mas nada comparado à rotina dos dias úteis. Acho que sábado também é útil. Até o domingo.
Mas voltando à Ibirapuera, deslizei por ela a sessenta por hora. Parei apenas nos semáforos. Esquinas da Juriti, Macuco e Jacira, até entrar na José Diniz. Vieram os próximos sinais vermelhos nas esquinas da Vieira de Morais, Brasões e Alexandre Dumas. Cheguei logo onde não dá mais mão. Marechal Deodoro e Santo Amaro. Apenas uma parada na esquina da Barão de Cotegipe. Logo veio a João Dias com mais duas paradinhas para o tráfego que vinha da esquerda, cruzando e entrando na avenida: Padre José de Anchieta e Bento Branco. Viaduto e Giovanni Gronchi. Rápido. Quarenta e dois minutos até o Shopping Portal do Morumbi, 20,6 quilômetros. Agora é testar o caminho na sexta, no duro trânsito das sextas-feiras em São Paulo.
Ah, justiça seja feita: na minha volta reparei melhor o caminho e não é tão feio assim, tão pobre assim, conforme meu título do post anterior. Afinal, passo pela José Diniz que é Brooklin e Campo Belo, pela Ibirapuera que é Campo Belo e Moema...